quarta-feira, 29 de agosto de 2012

óh meu querido pingo doce!



money, dinheiro



Não podia, de maneira nenhuma, não deixar de comentar a nova medida de pagamento implementado pelo Pingo Doce, que começa já neste Sábado.
De certa forma, compreendo o lado deles. As comissões usufruídas pelos terminais de pagamento electrónico são realmente excessivas. Eu trabalho na área do comercio, e reparo no valor que é deduzido diariamente no total de vendas utilizadas por essas mesma maquinas, e realmente é muito!
Acredito também que 5 milhões de euros, mesmo para eles, que seja muita "coisa"! 
Não acredito que o motivo seja o que estava num tal de folheto distributivo que a Público teve acesso, onde dizia que: ("vai permitir uma poupança anual de mais de cinco milhões de euros", ou seja, cerca de metade do que custou a recente campanha de 1 de Maio, em que o grupo permitiu um desconto de 50% do valor das compras efectuadas) ... (A partir do próximo dia 1 de Setembro, inclusive, ao pagar as suas compras em dinheiro até 20 euros está a ajudar-nos a concretizar mais oportunidades de poupança para si",). 

hum.. não, não acredito nesse motivo, mas sim que eles querem é meter uns milhoezinhos ao bolso!



money, dinheiro



Bem, vamos agora ver as coisas do meu ponto de vista, que acredito que também seja o ponto de vista de muita mais gente.
Não deve demorar muito até os outros hipermercados também adoptarem esta medida. Alguns já ameaçam isso, então é melhor ficarmos já a contar!

Eu sou daquelas pessoas que normalmente chego ao fim do mês e tenho na minha conta normal só alguns euros (já estou a tentar resolver esta situação ), e normalmente gasto-os no supermercado. Ou são os iogurtes que já acabaram, ou o leite que já foi à vida, e por ai fora.. Bem, isso vai deixar de acontecer! Porque basta ter só 9.99€ na conta e acabou! 
Vai haver também aquela situação de chegarmos a caixa e o total ser 19.95€, e.. não temos dinheiro connosco. Bem, ou deixamos tudo na caixa, ou vamos ser obrigados a comprar mais um produto para poder ultrapassar os 20€. Que a meu ver eles não vão ficar muito chateados com isso.
Bem, para se evitar situações desagradáveis é melhor andarmos sempre com 20€ na carteira! 
 Eu não gosto muito disso, mas sei quem vai gostar; os carteirista! 
Ora, com esta nova medida é normal que as pessoas andem sempre com mais dinheiro na carteira, o que garante uma percentagem maior de lucro aos carteiristas. hahah


money, dinheiro, ladra



Isto tudo, para mostrar o meu descontentamento com esta medida, que a meu ver, tem muito mais que se lhe diga, para além do, "não podermos fazer pagamentos por multibanco em valor inferior a 20€"
...




Kiss Kiss




credito de imagem:http://weheartit.com

10 comentários:

  1. Concordo em tudo que disse, e não vou mais ao pingo doce fazer comprar. Se todas as pessoas fizerem o mesmo eles hão-de mudar de ideias.
    Gostei do blog!
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema e se os outros hipermercados pensarem da mesma forma!
      Vamos lá ver...

      Kiss kiss

      Eliminar
  2. Mais uma vergonha para Portugal! Cada vez mais somos uns robos desta sociedade!

    ResponderEliminar
  3. ahahah :)
    Gostei da maneira descomplexada com que abordaste o tema. Não podia estar mais de acordo... Temos de pagar quer seja de uma maneira ou de outra, quer em monetário ou multibanco, mas que agora ficamos a saber que qualquer pessoa que encontramos no Pingo Doce tem, pelo menos 20€ na carteira, vai ser aliciante para muito "boa gente"! hehehe

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ui se vai! Vai ser uma verdadeira festa lá dentro!! =D É começar a ir com um aloquete nas carteiras heheh

      Eliminar
  4. Adoro o blog! ^^ Estou a seguir :)
    Visita e se gostares segue também: http://fashionandthecity-r.blogspot.pt/

    Beijinhos
    Rita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida!!
      Também gostei do teu :)

      kiss kiss

      Eliminar

Sente-te à vontade para comentares pois eu gosto sempre de saber qual a tua opinião. Segue também a página no facebook e no instagram para estares sempre a par das novidades.