sexta-feira, 24 de maio de 2013

Mercedes apresenta carro que se conduz a ele próprio




Acho que as pessoas estão a ficar cada vez mais preguiçosas!

Cada vez mais procuram solução para o dia a dia onde as tarefas aparecem feitas sem que tenham que mexer um dedo!

E de tarefas, deste caso estou a falo de conduzir..


Ora então, parece que a nova novidade da Mercedes é um carro que "se conduz a ele próprio"


O Correio da Manhã escreveu o seguinte:

"O novo veículo da marca alemã é capaz de orientar-se no meio da cidade, estacionar, parar por ele próprio para impedir choques com peões ou outros veículos e até seguir na mesma via da autoestrada a mais de 190 km/hora, revela o jornal New York Times. Tudo isto sem que esteja um condutor a direcionar o volante ou a pressionar os pedais.
A Mercedes comparou o sistema de navegação própria do seu S-Class ao dos atuais pilotos automáticos dos aviões, (..).
Apesar do avanço tecnológico que este novo carro traz, estamos ainda longe de chegar ao ponto de ter um carro completamente autónomo, capaz de conduzir-se a ele próprio (..).
Caso fique entusiasmado com este novo conceito, não pense no entanto que isto implica que irá passar a ler, jogar no telemóvel ou até deixar de sentar-se no lugar do condutor durante as suas viagens. Como refere o diário norte-americano, terá de ter sempre pelo menos uma das mãos ao volante segundo a lei em vigor."



É assim, eu apoio 100% o avanço das novas tecnologias, mas acho que em alguns casos já começa a ser um exagero onde querem chegar.

É que ao ler o artigo até parece que ter uma mão no volante quando se está a conduzir é uma grande chatice! 


Fixe fixe é estar entretido com um jogo de Formula 1 quando o nosso carro conduz-se sozinho.




Opáh, sei que muita gente vai achar isto maravilhoso, mas eu simplesmente acho que é um exagero...




Bem, o artigo completo está aqui. Lá podem ver o video promocional. 





Sem comentários:

Enviar um comentário

Sente-te à vontade para comentares pois eu gosto sempre de saber qual a tua opinião. Segue também a página no facebook e no instagram para estares sempre a par das novidades.