sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Happy Valentine's



♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥
♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥
Reza a história que há muitos, muitos anos atrás, o malvado imperador Cláudio II proibiu os casamentos no seu reinado pois alegava que os solteirões eram melhores para lutar na guerra. Mas aí que apareceu o bispo Valentim e com o seu coração cheio de amor começou a celebrar secretamente casamentos entre os jovens apaixonados. Mas um dia, Valentim foi descoberto, e por desobedecer ao rei foi preso e condenado à morte!!! 
Enquanto esperava na sua cela pelo dia da sua morte, os jovens congratularam-no com flores e bilhetes que diziam que "os jovens ainda acreditavam no amor". Entre os jovens estava uma bela moça, Artérias era o nome dela, e ela foi visita-lo à cela e os dois acabaram por se apaixonar. O amor deles foi tão puro e forte que Artérias foi milagrosamente curada da cegueira de que sofria. 
No dia da sua morte (14 de Fevereiro de 270), Valentim deixou uma carta de amor à sua amada Artérias com a assinatura "de seu Valentim".
E pronto, a história vem toda daqui, e por isso é que se festeja o dia de São Valentim no dia 14 de Fevereiro, e por isso é que há tradição de dar um presente (uma carta) ao nosso amado(a) e por isso é que São Valentim é o padroeiro dos namorados. Tão lindo =)

Feliz dos Namorados!!!






2 comentários:

  1. Já não me lembrava da lenda. Soube bem recordar :)

    http://mykindofjoy.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Sente-te à vontade para comentares pois eu gosto sempre de saber qual a tua opinião. Segue também a página no facebook e no instagram para estares sempre a par das novidades.